Relacionamento mais harmonioso da família
Respeito a regras e limites
Independência e autonomia
Colaboração e fluidez na rotina
Saúde mental para pais
Gostaria de agradecê-la, do fundo do meu coração, pela forma como conduziu o meu processo: Com uma empatia ímpar que me fez sentir compreendida, com a simplicidade nas explicações que me fez perceber que eu seria capaz de vencer, com a segurança com que sugeria o melhor caminho a seguir que me demonstrava o tamanho do seu conhecimento. Mas nada disso se refletiria à mim se não houvesse o seu desejo em ajudar sem medidas e na sua energia acolhedora.
Hoje, sinto-me muito mais conectada com a maternidade e com a certeza que não há desafios que não possam ser transpostos quando existe comprometimento mas acima de tudo, muito amor. Gratidão imensa por trazer à tona o que já existia dentro de mim.
Seu apoio, atenção e carinho foram fundamentais para o sucesso do processo.
Quero dizer que você veio na hora certa! Essa crise de separação que você identificou foi bem longa, mas conseguimos superá-la com sua ajuda. Você conseguiu me direcionar com tranquilidade para que eu pudesse realizar algumas tentativas sem me prender a rotinas externas, mas ajustar a mais adequada para nós nesse momento! Gratidão por tanto carinho e comprometimento! Que mágica!
A Claudia foi essencial durante a fase do “terrible two” da Maria de 2 anos. Eu não sabia mais o que fazer com birras, como lidar com direcionamentos no dia a dia e principalmente, como controlar minhas emoções frente à tantos desafios. A Claudia me trouxe técnicas super efetivas de uma forma humana, leve e sem julgamentos. Foi gostoso de aplicar no dia a dia e a nossa relação em casa, como mãe e filha melhorou muito e os dias se tornaram mais leves! Eu consegui conhecer melhor a Maria e também me conhecer melhor como mãe. Todas as mães e pais deveriam conhecer estas ferramentas para serem mais felizes com suas crianças! Isso faz toda a diferença! Obrigada Claudia por tudo! Vou levar os ensinamentos para a vida!
Sou mãe do Andre e da Nina, educadora Parental pela Positive Discipline Assossiation e especialista em Desenvolvimento Infantil integrativo.
Sou administradora de formação com uma longa carreira corporativa. Foi com a chegada do meu primeiro filho Andre na Alemanha que comecei a estudar a Disciplina Positiva.
E foi depois da chegada da Nina, que optei em não voltar para o mundo corporativo, pois senti que precisava ajudar outras famílias a educarem seus filhos com uma visão mais respeitosa e gentil.
Tenho aprofundamento em Disciplina Positiva e sou formada pelo Método MIDI (Método Integrativo de Desenvolvimento Infantil) através da Universidade de Brasília.
Depois de morar 5 anos na Alemanha, 3 em Paris, e atualmente morando em Copenhagen, posso afirmar que a disciplina positiva foi um pilar fundamental no desenvolvimento dos meus filhos, trazendo segurança, leveza e bem-estar. Uma base familiar sólida, amorosa e respeitosa é fundamental para uma boa adaptação e possibilita o aflorar das crianças mesmo em um país novo.